sexta-feira, 15 de julho de 2011

Minha primeira vez!

Hoje será minha primeira vez no Blog da ASMA como bloqueira e para começar não quero dizer o quão bem ou mal a maconha faz para um usuário, não quero cair nos clichês que estamos cansados de ver por ai, nem pro lado de quem discorda da legalização, usando termos como “drogas blah” ou o mais clichês de todos “maconha é a porta para drogas mais fortes”, como também não quero usar coisas como “uma erva natural não pode lhe prejudicar” ( Pelo menos não quero usar AINDA).
Quero que levemos em conta somente a política antidrogas aplicada, tente separar seus conceitos e ideologia ao ler esse texto e análise da melhor maneira.
Hoje temos uma política e uma policia com grandes tendências a corrupção, acredito que isso não seja novidade e que ninguém se espante com essa afirmação, por maior que seja a apreensão de maconha em nossas fronteiras, essas ações não chegam a apreender nem 5% da cannabis que entra no nosso país, 80% das pessoas que usam algum tipo de droga ilícita fuma um baseado e a principal questão, a meu ver, é que hoje em dia é mais fácil comprar maconha do que cigarro.
Colocando todos esses pontos claros, jogo na mesa a problemática central. A proibição dessa erva esta sendo funcional? A política adotada esta funcionando para impedir que as pessoas usem drogas? Não galera, não esta funcionando, tem pessoas sendo presas por portarem 2 ou 3 até mesmo 10 basiados, BASEADO em que?
Todo mundo gosta de alterar seu estado de sobriedade, é um médico com seus estimulantes e wisque , os advogados com charutos e sua vodka, o peão com a cerva gelada no bar, a dona de casa com seus calmantes, os traídos com anti-depressivos e se eu não parar agora será uma lista interminável de pessoas ditas corretas, sérias e com seus pudores todos a flor da pele que por algum motivo ou não gosta bastante de alterar seu estado normal com inúmeras drogas licitas sem muitos questionamentos.
Por que toda essa hipocrisia em torno da maconha? Não me ajuda em nada essa limitação de debates a não ser pra matar mais e mais crianças em favelas. A proibição não funcionou a situação das cidades brasileiras nos mostra isso todos os dias nos telejornais que vemos pela manhã ou mesmo a noite.
Pode ser que a regulamentação ou até mesmo a legalização da maconha não traga a solução de todos os nossos problemas assim de bandeja, porém esta claro quem venceu a GUERRA CONTRA AS DROGAS, e essa vitória não foi de governo algum.
Medidas novas causam espanto, medo, mas temos que começar a temer o que realmente é uma ameaça, todos os dias morrem pessoas, pessoas que mal viveram e já chegaram no fim, e não foi porquê fumaram um...
Esta na hora dos debates serem francos e verdadeiros.
Sem Mais
Isabella Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário